Pular para o conteúdo principal

O que fazer em São Paulo


O que fazer em Sampa?
Av. Paulista - A principal avenida de São Paulo reúne diversas atrações:

(Fotos de 2021 já morando na Cidade de SP)

- MASP - Museu de arte de São Paulo, uma das mais importantes instituições culturais do Brasil, e um dos lugares mais frequentados da cidade. Possui obras de grandes nomes da pintura nacional, como Cândico Portinari e Di Cavalcante, e nomes internacionais como Monet, Picasso, Van Gogh.
Horário de funcionamento: terça a domingo das 10h às 18h / quinta até as 20h

Preço: R$ 30 interira - menores de 10 anos não pagam, e estudantes, professores e maiores de 60 anos pagam meia-entrada.
Endereço: Avenida Paulista, 1578.

- Mirante Sesc Av. Paulista - Suba até o 17°andar e tenha uma vista privilegiada da cidade. A entrada é gratuita.
- Casa das Rosas - Um casarão no estilo clássico francês, que reunia os milionários barões do café. É dedicado a diversas manifestações culturais, com enfoque em literatura e poesia. Tem sua importância por ser um dos poucos restantes desse período relevante para o desenvolvimento do próprio Brasil. O local também possui um lindo jardim. 
A entrada é gratuita. 
Bairro da Liberdade - A maior comunidade japonesa fora do japão. Nos finais de semana acontece a Feira da Liberdade deixando o local lotado de locais e turistas.


Beco do Batman em Vila Madalena. 
Dica útil: Se quer encontrar um lugar tranquilo e mais vazio para passear e fotografar, faça sua visita durante a semana. Nos finais de semana o local fica bem movimentado, com algumas barraquinhas e atrapalha um pouco.

Pinheiros -  Um bairro super descolado, com muita arte urbana e barzinhos legais.
Escadaria das Bailarinas 


Espaço de troca de livros - Além de ter um propósito bem legal, o lugar é bem fotogênico! 
Compras na 25 de março - maior centro comercial da América Latina, pois consiste em um dos mais movimentados centros de compras varejistas e atacadistas da cidade. Prepare o bolso! Por lá, você encontrará coisas para todos os gostos: roupas (bebê - adulto), sapatos, brinquedos, cosméticos, artigos de decoração e casa, artigos para festas, dentre outros.
Mercado Municipal de São Paulo - também conhecido como Mercadão. Parada obrigatória, viu?! Por lá você vai encontrar as mais variadas frutas, sucos, temperos, legumes, frios, queijos e azeitonas importadas, vinhos, peixes, carnes, cereais, dentre outros.
Oscar Freire - considerada um dos principais endereços de compras de lojas de rua da Cidade.
Além de lojas populares e de grifes, você encontrará restaurantes e muita arte!
O artista Kobra também apareceu por lá e deixou sua marca!!!

Parques públicos: 
Ibirapuera - Considerado o pulmão da cidade, o maior parque da cidade chega a receber 15 milhões de visitas por ano.
O que fazer por lá? Bem, são 158 hectares de área para você caminhar, praticar esportes, alugar uma bike (R$ 7,00 / hora), visitar museus, fazer piquenique e até mesmo assistir o pôr do sol.

Dicas úteis: Aos finais de semana o parque fica bem cheio, e consequentemente, a pista para corridas e bikes fica bem congestionada.
Vá, preferencialmente, com roupas leves, tênis e leve água. 

A entrada é gratuita e possui estacionamento pago no local.

Parque da Independência - constitui uma área de 21000 metros quadrados. Os jardins, desenhados pelo paisagista belga Arsenius Puttemans, foram inspirados na área verde ao redor do Palácio de Versalhes, em Paris. 
Posso afirmar que lembra muito mesmo! Fiquei impressionada com tamanha beleza e grandiosidade.




Imagem de saopauloparacriancas

TOP Restaurantes:
Morando em São São Paulo eu estou amando essa vibe rooftop! Restaurantes com lounge que reúnem visual, comida boa, música e clima agradável.
Terrazarooftop - Fica ao lado da minha casa, no bairro Real Parque (Zona Sul)
 Aberto todos os dias de 13h às 22h. A reserva pode ser feita direto no instagram deles. 

Sky bar & Restaurante - O sky bar fica no Hotel Unique, localizado no Jardim Paulista. Sua piscina de luz vermelha (a noite) chama muita atenção e dá um charme a mais ao visual. 
É necessário realizar reserva para não hóspedes do hotel. 
Sutton - Localizado na Vila Olímpia.
Tattu bola - Localizado na Vila Olímpia, Jardins e Itaim. Estilo boteco, conta com uma decoração bem legal, música ao vivo (consulte a programação) e comidas saborosas. 

Restaurante Peixaria - Localizado em Vila Madalena, conta com estilo bem único e comidas frescas e saborosas! Vale a pena conhecer!



Comentários

  1. Amei Marcelle. Vou pra SP em outubro pra ver o Cirque du Soleil e to fechando o roteiro, adorei o seu, bem completinho. É mais ou menos isso que eu vou fazer mesmo. Onde vocês se hospedaram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lais, que bom que gostou!
      Eu costumo ficar na casa de uma amiga quando vou para SP, mas já me hospedei uma vez no IBIS Morumbi. Ótimo custo x benefício x localização.

      Excluir

Postar um comentário