Pular para o conteúdo principal

São Paulo muito além de prédios e um céu cinzento


Vou mostrar para vocês que é possível turistar na cidade em apenas um final de semana! Parece estranho, mas apenas na minha quarta estadia em Sampa passei a ver a cidade com outros olhos. Me surpreendi, viu?!
Como moro no Rio de Janeiro, a viagem até São Paulo é um ''susto''! O avião mal sobe e já desce! Juro! não da tempo nem de fechar os olhos, quem dirá tirar um cochilo! hehe  
Cheguei sexta à noite, como sempre, e fui curtir uma balada paulista com os amigos. Dessa vez, a escolhida foi a Woods
Outras baladas que recomendo:
Audio Club
Villa Country
Villa Mix 
Quem não curte balada, recomendo o Buteco São Bento em Vila Madalena ou a hambugeria Burger Joint, localizada no Jardins, esquina com a Oscar Freire.

No sábado, acordamos cedo e fomos bater pernas e gastar alguns trocados na famosa 25 de março, considerada o maior centro comercial da América Latina, pois consiste em um dos mais movimentados centros de compras varejistas e atacadistas da cidade. Prepare o bolso! Por lá, você encontrará coisas para todos os gostos: roupas (bebê - adulto), sapatos, brinquedos, cosméticos, artigos de decoração e casa, artigos para festas, dentre outros.

Ah, você não pode deixar de provar umas comidinhas típicas de SP:
Milho de rua (fora da espiga) - O meu favorito
→ Cachorro quente com purê de batata - confesso que ainda preciso experimentar! 
→ Carne louca - Sanduíche de carne assada desfiada
→ Pizza SEM catchup (resista! haha) 
→ Coxinha
→ Pastel de feira 
Depois das compras, uma pausa no Mercado Municipal de São Paulo, também conhecido como Mercadão. Parada obrigatória, viu?! 
Por lá você vai encontrar as mais variadas frutas, sucos, temperos, legumes, frios, queijos e azeitonas importadas, vinhos, peixes, carnes, cereais, dentre outros.
De lá, seguimos para a Av. Paulista! O ideal é visitar aos domingos, onde a rua fica fechada e é possível caminhar com tranquilidade.
A Paulista é imensa e nós escolhemos dois pontos para conhecer/fotografar: 
MASP - Museu de arte de São Paulo, uma das mais importantes instituições culturais do Brasil, e um dos lugares mais frequentados da cidade. Possui obras de grandes nomes da pintura nacional, como Cândico Portinari e Di Cavalcante, e nomes internacionais como Monet, Picasso, Van Gogh.
Horário de funcionamento: terça a domingo das 10h às 18h / quinta até as 20h
Preço: R$ 30 interira - menores de 10 anos não pagam, e estudantes, professores e maiores de 60 anos pagam meia-entrada.
Endereço: Avenida Paulista, 1578.

Pegamos um uber e fomos até um número 37 onde está localizada a Casa das Rosas. Um casarão no estilo clássico francês, que reunia os milionários barões do café. É dedicado a diversas manifestações culturais, com enfoque em literatura e poesia. Tem sua importância por ser um dos poucos restantes desse período relevante para o desenvolvimento do próprio Brasil.
O local também possui um lindo jardim. 
A entrada é gratuita. 
Do outro lado da rua, outro motivo da ida até o comecinho da Paulista: ver um dos grafites mais bonitos do artista Kobra.
Da Paulista, você pode seguir para Rua Oscar Freire, considerada um dos principais endereços de compras de lojas de rua da Cidade.
Além de lojas populares e de grifes, você encontrará restaurantes e muita arte!
O artista Kobra também apareceu por lá e deixou sua marca!!!
*Não sou garota propaganda da Forever e nem ganhei brinde por essa foto, mas adoraria! Também não sou blogueira famosa, mas sigo na luta e tirando foto de blogueira! hahaha
De frente para o Grafite do Kobra, outro grafite incrível!
Domingo você pode tirar a manhã para conhecer o famoso Beco do Batman, localizado em Vila Madalena, e a tarde conhecer um dos parques públicos mais lindos e importantes da cidade: O Ibirapuera ou Parque da Independência. 
Se você tiver mais tempo para explorar a São Paulo, conheça os dois!
Visitei o Parque da Independência, que constitui uma área de 21000 metros quadrados. Os jardins, desenhados pelo paisagista belga Arsenius Puttemans, foram inspirados na área verde ao redor do Palácio de Versalhes, em Paris. 
Posso afirmar que lembra muito mesmo! Fiquei impressionada com tamanha beleza e grandiosidade.
O clima do lugar é incrível! Casais, famílias, crianças e cachorros se divertindo.



Imagem de saopauloparacriancas
Esse foi o meu olhar sobre SP. Gostaram?
Até a próxima trip!

Comentários

  1. Amei Marcelle. Vou pra SP em outubro pra ver o Cirque du Soleil e to fechando o roteiro, adorei o seu, bem completinho. É mais ou menos isso que eu vou fazer mesmo. Onde vocês se hospedaram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lais, que bom que gostou!
      Eu costumo ficar na casa de uma amiga quando vou para SP, mas já me hospedei uma vez no IBIS Morumbi. Ótimo custo x benefício x localização.

      Excluir

Postar um comentário