Pular para o conteúdo principal

Roatán, Honduras: Um paraíso pouco explorado


Quando? A melhor época para visitar Honduras são nos meses mais secos, entre novembro e abril. Para o Caribe e Ilha de Roatan, o melhor período é entre março e maio.
Câmbio: A moeda oficial do país é o Lempira. O dólar americano também é aceito. Nós utilizamos dólar americano e cartão de crédito.
Internet: Utilizamos o plano de internet ilimitada com cobertura em 140 países da Easysim4u (Solicite Aqui) 
Como chegar: Por estar localizado na América Central, recomendo conciliar com uma viagem ao Caribe. 
A forma mais econômica de se chegar a Roatán é de barco, partindo da cidade de La Ceiba, localizada no norte de Honduras. A ilha também possui um aeroporto e é rota de vários cruzeiros. 

Nós chegamos via Cruzeiro: O porto é bem organizado e possui várias lojinhas e empresas de turismo oferecendo passeios.

Localizada no mar do Caribe, a cerca de 65km da costa norte de Honduras, Roatán é um paraíso que está aos poucos sendo descoberto. Grande parte da ilha é desabitada e preserva exemplares importantes da flora e fauna nativa.

O que fazer? 
As regiões mais turísticas são as praia de West Bay e West End, onde estão os principais hotéis, agencias de mergulho e restaurantes. 
Uma dica econômica para quem for se hospedar em Roatán, é ficar na praia vizinha, Sandy Bay


Assim como em Belize, também não dei muita sorte com o tempo e acabei não  conseguindo ver aquele marzão típico de caribe. Estava bem quente, mas bem nublado.


Mergulho: Roatán é um dos lugares mais baratos do mundo para se obter certificação internacional de mergulho.  

Fiz um passeio que nunca havia feito e gostei bastante:  Passeio de barco com casco de vidro. Achei ideal para crianças e idosos. 
Na verdade é uma forma de mergulhar sem se molhar. Fiquei com medo de dar fobia mas foi bem tranquilo pois, a parte de baixo do barco (casco) possui ar condicionado. Durante o passeio que dura cerca de 30 minutos, é possível observar os corais e diversas espécies de animais marinhos.

Comentários