Pular para o conteúdo principal

Maldivas e Dubai com criança (parte 2)

 
Dubai 



Quando ir?
melhor época para programar a sua viagem é entre os meses de novembro a abril. Fomos no final de novembro e o clima estava super agradável!
Durante os meses de junho a setembro faz muito calor, fazendo os termômetros chegarem facilmente nos 40 graus, tornando alguns passeios bem desagradáveis.
Hospedagem: Você pode escolher se hospedar na região costeira (Jumeirah, Dubai Marina e Palm Jumeirah) - no verão a região fica bem badalada e os preços mais elevados.
ou em Downtown (Burj Khalifa e Avenida Sheyk Zayed) - ótima opção para quem não abre mão de uma boa localização e você encontra melhores preços.

Eu fiquei hospedada no GEVORA Hotel, que já entrou no Guiness book por ser o hotel mais alto do mundo! Reservamos pela hoteis.com 4 noites por R$ 3.380,00 com café da manhã.

Quanto tempo ficar? Eu recomendo pelo menos 5 dias completos. Se possível, 7 dias para fazer tudo com calma! Eu só tive 3 dias completos por ter comprado a passagem fazendo apenas um stop over.
Locomoção: Como ficamos pouco tempo e estávamos com criança pequena, achamos mais vantajoso usar o táxi para não perder tempo estacionando e fazer a logística funcionar bem. O uber é mais caro, não vale a pena. Quem curte economizar, usa o metro. Dizem que funciona bem. Uma outra opção é alugar um carro. Vale a pena para quem fica mais tempo e pretende fazer um bate e volta até Abu Dhabi.
Câmbio: Levei dólar e troquei uma parte por AED no aeroporto mesmo e a outra parte na parte antiga da cidade.
O que vestir: Dubai fica em um país mulçumano, então vale respeitar a cultura deles e evitar roupas muito decotadas/curtas. Eu procurei levar vestidos e andava sempre com pashminas na bolsa para usar em locais fechados. Eu não cheguei a ir na praia por falta de tempo, mas também existem locais específicos para usar biquinis. Geralmente quem tem reversa em hotéis e restaurantes tem um espaço especifico para usar tais trajes. Caso contrário, tire apenas algumas fotos - de roupa mesmo kkk.
Alimentação: Dubai conta com vários restaurantes sofisticados com comida típica árabe (mais caros), mas também tem as opções mais em conta com comidas "internacionais" servidos com frango, massas, vi comida chinesa e fast food no geral. 
Se você curte experiência de comer bem e em lugares "bons", prepare o bolso! É caro e você precisa fazer uma reserva antecipadamente em praticamente todos.
Eu sou do tipo de turista que não curte muito gastar em restaurantes caros, prefiro gastar com outras coisas. Até mesmo fazendo compras, então minhas refeições foram praticamente todas na praça de alimentação do Dubai Mall.
Roteiro:
Como chegamos já no fim do dia, aproveitamos para "matar" o dia conhecendo o maior shopping do mundo - O Dubai Mall. São mais de 1200 lojas, 120 restaurantes, 160 lanchonetes e 22 salas de cinema. É lá que também está localizado o The Dubai Aquarium.
O legal é que você não precisar pagar para entrar, se não quiser. Pode ter uma vista bem legal "de fora" mesmo. Como já conhecei o aquário de Londres e do Rio, não quis ter esse custo.

Aproveitamos também e fomos ver o famoso Show das Águas, que acontece todos os dias, de 30 em 30 minutos das 18h às 23h. A região fica lotada, então tente chegar um pouquinho antes de cada apresentação para ter uma vista privilegiada. 
Dia 1 - Acordamos cedo para chegar às 9h no primeiro ponto turístico e assim ter tempo de encaixar tudo que gostaríamos de fazer em tão pouco tempo!
09h - Dubai Frame - Visitamos a maior moldura do mundo, mas antes de entrar, fizemos algumas fotos na parte de fora pegando toda a moldura! 
Dica: para ter esse ângulo, vá até a cancela do estacionamento do lado de fora mesmo.


No Dubai Frame, você pode ter uma vista privilegiada da parte antiga e moderna da cidade e andar sobre uma passarela de vidro a 180 metros de altura. E aí? Teria coragem?
Laura amou e desfilou 365 vezes kkk

 10h30/11h - Dubai Miracle Garden (+ almoço) - O maior jardim de flores de mundo
A estrutura é incrível, mas confesso que só coloquei no roteiro porque estava com a Laura.
Se atente se quiser colocar no seu também, pois o jardim não abre no verão. 



O jardim conta com umas lanchonetes e como nosso tempo estava apertado, comemos lá mesmo e voltamos para o hotel, pois a tarde saía nosso passeio para o Deserto.
14h - Desert Safari - Após pesquisar algumas empresas, resolvi fechar com a Platinum Heritage Safaris. Esse passeio estava na minha wishlist da vida! E por isso, não queria nada tradicional! Reservei uma Vintage Land Rover - mais cara do que o carro tradicional 4x4, mas faz a experiência ser única! 
Fiz a reserva diretamente no site deles aqui do Brasil e recebi todas as orientações por e-mail e whatsapp. O guia falava espanhol e inglês e foi super tranquilo de entender.  
Pelo fato da Laura ser pequena, era obrigatório usar a cadeirinha infantil (disponibilizada por eles) e fechar o tour privado (ficando mais caro ainda kkkryng). Mas como eu disse, era um sonho fazer esse passeio no deserto e eu resolvi fazer. O tour em grupo mesmo no carro vintage fica mais acessível. 
Ao chegarmos no deserto, ganhamos uma mochilinha com alguns brindes e lenço para pôr na cabeça. Eu acabei usando a pashmina que comprei no Dubai Mall - caríssima - mas que dava um match com o meu look e cenário.
Saindo de Dubai, levamos em torno de 1h para chegar no parque. Tivemos uma parada para fotos e seguimos areia a baixo!





A caminho do acampamento avistamos os Ônix - animal típico da região.

Pouco antes de chegarmos, paramos para ver o show do Falcão - outro animal típico e símbolo de Dubai. Experimentamos um chá típico também, que estava bem gostoso.


Assim que o sol se pôs, seguimos finalmente para o acampamento. 

O acampamento é incrível - parece coisa de filme. Sério!
Um verdadeiro banquete estava a nossa disposição!
Muita comida típica como chá, sucos, leite e carne de camelo, dentre outras!

.

Além de ter um ambiente incrível, com muita comida, o acampamento também conta com um show de música, pintura típica e você ainda pode dar uma voltinha de camelo. Eu não gosto mais de participar de atrações turísticas que utilizam animais, mas a Laura ficou tão encantada, que por ela, dei uma volta com ela. 
E ainda dizem que crianças não aproveitam! Olha aí a Laura provando o contrário! Bichinha aguentou o dia inteiro de passeio e foi em todas as atrações. 
Dia 2 
Manhã - Começamos visitando a parte antiga da cidade - Old Dubai.
Por já ter decido do táxi em frente ao Gold Souk - Mercado do Ouro, aproveitamos para já conhecer a região, mas muitas lojas estavam fechadas - elas costumas abrir mais tarde, então de repente vale inverter a ordem.
Sério! É muito outro! E muito exagerado também! Dubai sendo Dubai!  
 
Além de ouro, ao entorno do mercado você vai encontrar muitas especiarias, roupas típicas e souvenirs. Os vendedores tentam te atrair o tempo todo para as lojas! Sabem que somos brasileiros e até se arriscam no português! 
Uma dica: pechinche! 

De lá seguimos para Dubai Creek atravessar o rio na famosa ABRA - barquinho tradicional da Old Dubai. Você pode atravessar em um coletivo pagando bem barato (AED 1) ou privado pagando beeem mais caro. 
A Travessia é tão rápida (+ou- 10 minutos) que eu acho que não vale o privado. 


Eu já tinha separado alguns pontos que gostaria de conhecer então fui jogando no Google maps e fui conseguindo encontrar cada um.
Passamos primeiro pelo Museu de Dubai, mas não quisemos entrar.
Seguimos até o Distrito histórico de Alfahidi
 A Starbucks atrai muitos turistas e vive lotada. Passei só na porta mesmo para conhecer. Outro local muito procurado é o Arabian Tea House - lugar muito charmoso e com comida típica árabe. Não era baratinho, porém, acho que vale a experiência. Não fui porque não tinha "nada" para a Laura comer.

Outro ponto bem procurado são essas vielas com letreiros em árabe. Eu mostrei uma foto do google para uma pessoa local e consegui encontrar facilmente.  

 Achei bem fotogênico!

Tarde:
Como não rolou de almoçar no Arabian Tea House, preferimos ir até o Dubai Mall mesmo até porque já íamos subir o Burj Khalifa na sequência.
Dica de ouro da blogueyra: Quando o roteiro está apertado, leve uma roupa extra e troque em qualquer banheiro para dar uma mudada nas fotos =) 
Depois de almoçar, seguimos então para o maior prédio do mundo! Para vocês terem noção, o Burj possui 828 metros metros de altura tendo o dobro do Empire State e o triplo do tamanho da Torre Eiffel. 
Foi meio frustrante subir no Burj. Paguei muito caro, peguei uma fila imensa para subir e descer e não tem o que fazer, a não ser olhar essa vista - que é bonita, porém, não vale todo o dinheiro e estresse para subir. Comprei o ticket na hora, mas comprando antecipado online sai um pouco mais em conta. Não lembro exatamente quanto paguei, mas foi em torno de AED 150/200. 
Uma opção que eu acho melhor, é fazer uma reserva no Atmosphere - restaurante que fica dentro do Burj e proporciona essa mesma vista. Eu queria uma mesa próxima a "janela", mas não consegui reservar, então desisti. Parece que estando no restaurante você não paga para subir ao Burj, então acaba compensando mesmo a comida não sendo barata.
De lá, seguimos para fazer uma foto bem turista nas famosas Asas - Wings of Mexico 
Mas já adianto que tem que ter paciência, porque tem uma filinha básica.
Com o horário mega apertado, fomos correndo - literalmente - até o The view at the Palm. Chegamos por volta de 16h30 para ver o pôr-do-sol com uma vista 360 graus de Dubai a 240 metros de altura. Esse horário é bem concorrido e mais caro, por isso, não deixe para chegar tão "em cima da hora".
Antes de chegar no mirante, passamos por uma sala que fazia uma projeção incrível mostrando como a Jumeirah foi construída e como seria Dubai no futuro. 


Para encerar o dia, seguimos para a Dubai Marina e por lá jantamos e voltamos ao Hotel. A região conta com um shopping, mercado e vários restaurantes. O clima é super agradável!

Dia 3
Bate e volta até Abu Dhabi
Pouco antes de viajar, tentamos alugar um carro só para esse dia e ficar mais livres para rodar em Abu Dhabi, mas não foi possível. Para alugar um carro nos Emirados Árabes, é necessário apresentar a carteira de habilitação internacional, e não dava mais tempo de tirar.
Fechamos então um "city tour" com um agencia de viagens - nada contra, mas eu odeio! Sempre tenho problema / acontece alguma coisa desagradável. Então prefiro fazer tudo por conta própria - quando possível, é claro. O passeio no deserto, por exemplo, é impossível de fazer por conta. Necessita de um guia especializado.
A ideia era conhecer a Mesquita e o parque da Ferrari - Ferrari World. E caso desse tempo, o Museu do Louvre, mas acabamos perdendo um dia inteiro só para conhecer a Mesquita, pois o city tour não tinha parada no Louvre e nos levou no Parque da Ferrari logo no dia em que o parque estava fechado! Que ódios! Sério! Então fica a dica! Se informem antes de fechar qualquer coisa, inclusive o horário de funcionamento de um lugar que está incluso no roteiro.
Se eu tivesse ido com o carro alugado teria voltado logo para Dubai após visitar a mesquita para aproveitar mais a cidade, do que ficar enrolando em Abu Dhabi sem ter o que fazer só para cumprir o horário do passeio. 
Abu Dhabi Sheikh Zahid Masjid - 
A mesquita 
Importante: Mulheres só entram cobrindo pernas, braços e os cabelos. Eu queria muito comprar uma roupa típica e acabei comprando essa das fotos lá mesmo antes de entrar por AED 125.
Na parte antiga de Dubai você encontra mais em conta*
Crianças não precisam se cobrir*
Ao entrarmos, passamos por um salão onde foi feito o maior tapete do mundo!


Após passarmos por ele, finalmente a vista do interior da Mesquita!
Pensem em algo grandioso! 



Ao sair da mesquita, passamos "na porta" do museu da Ferrari - acho que só para passar raiva - e seguimos viagem de volta a Dubai passando também por alguns pontos da cidade, mas sem descer da van.
Tirando esse contratempo e a correria da viagem em si, deu para conhecer tudo que eu queria. Só não consegui mesmo ir na praia tirar foto com o Burj Al Arabi - único hotel 7 estrelas do mundo (se tiver mais tempo em Dubai, não deixe de incluir no seu roteiro) e nem curtir o rooftop do meu hotel que tinha uma piscina com vista incrível para o Burj Khalifa.
Também gostaria muito de ter pulado de paraquedas, mas não tive coragem de pagar 3 mil reais. Acho que é uma mega experiência, mas não rolou. Quem sabe eu volte e pule ;)
É isso! 
Até a próxima viagem =)

Comentários