Pular para o conteúdo principal

Belize: O que fazer no país


Quando? A melhor época para visitar Belize são nos meses mais secos, entre novembro e abril. O período de furacões compreende os meses de junho a novembro.
Câmbio: A moeda oficial é o Dólar de Belize. O dólar americano também é aceito. Nós utilizamos dólar americano e cartão de crédito.
Internet: Utilizamos o plano de internet ilimitada com cobertura em 140 países da Easysim4u (Solicite Aqui) 
Como chegar: Por estar localizado na América Central, recomendo conciliar com uma viagem ao Caribe ou Miami por exemplo. Cheguei em Belize via Cruzeiro.

O que fazer?
Belize reúne praias lindíssimas com mar azul turquesa, cultura maia e muito verde. 
Minha visita em Belize não atendeu muito as expectativas, pois peguei mal tempo e o cruzeiro atrasou a chegada. Por estar grávida, também eliminei opções de passeio como mergulho e sobrevoo.  Resolvi então passar as horas disponíveis que tinha (5 horas) em uma ilha privada com toda estrutura pra descansar.
Espero voltar em uma próxima oportunidade para conhecer as atrações imperdíveis no país listadas abaixo:

Great Blue Hole: Meu sonho era sobrevoar o Blue Hole, mas devido aos imprevistos da viagem, não consegui. Já tenho motivos para voltar, né?
Imagem retirada do Google*

Mergulho em Silk Cayes: O mergulho é o principal atrativo de Belize, que conta com a segunda maior barreira de corais do mundo, chamada Mesoamerica.
Imagem retirada do Google*

Ruínas Maias: Belize era uma das regiões que compunha o império maia juntamente com o México, Guatemala, Honduras e El Salvador. Por lá, é possível encontrar algumas ruínas que devido a baixa exploração turística estão bem preservadas. As mais conhecidas são Caracol, Lamanai, Altun Ha e Xunantunich. 
Imagem retirada do Google*

Belize City: Não esperem muita coisa da região! Ela serve mais como base de chegada de aviões e cruzeiros. Também é ponto de partida da maioria dos passeios.

Comentários