Pular para o conteúdo principal

Ilhas Cayman: Um paraíso não só fiscal


Quando? A melhor época para visitar as Ilhas Cayman são nos meses mais secos, entre dezembro e abril. Os meses mais chuvosos são aqueles entre maio e outubro. O período de furacões compreende os meses de agosto a novembro.
Como chegar: Uma viagem do Brasil direto para as Ilhas Cayman não é muito vantajosa. Recomendo combinar com uma outra viagem: por cruzeiro, como eu fiz ou conciliando com uma viagem aos EUA, já que Cayman fica aproximadamente 1h hora de voo de Miami.
Câmbio: A moeda oficial é dólar de Cayman, que equivale em torno de 80 centavos do dólar americano. O dólar americano também é aceito. 
Nós utilizamos dólar americano e cartão de crédito.
Internet: Utilizamos o plano de internet ilimitada com cobertura em 140 países da Easysim4u (Solicite Aqui) 
O que fazer: 
George Town - Capital das Ilhas Cayman, é o local mais indicado para fazer compras. Há lojas de todos os tipos e algumas de grife em estilo Duty Free.
Há também restaurantes e lojinhas para comprar souvenir.


Stingray City - Se tem um lugar que pode ser considerado imperdível nas Ilhas Cayman, é Stingray City, uma laguna que se tornou colônia de arraias.
Trata-se do único local do mundo em que se pode nadar com várias arraias em seu habitat natural. 




Seven Mile beach - É a praia mais extensa de todo o arquipélago. Típica praia paradisíaca com águas cristalinas, areais brancas, vida marinha e corais próximos à costa. Conta também com os principais e mais luxuosos hotéis, restaurantes e bares.
Kittywake - Que tal mergulhar até um navio naufragado? 
O navio Kittywake encontra-se a 700 metros da costa de Seven Mile Beach, e está a 21 metros de profundidade. 
Cayman Cristal Cave - Um conjunto de 105 cavernas localizadas em uma belíssima área verde, que conta com variados exemplares da flora local e lagos.
Cayman Turtle farm - Ideal para crianças e famílias, a fazenda de tartarugas de Cayman é um grande complexo com tartarugas de todos os tamanhos. Conta também com uma grande piscina artificial para snorkel e um pequeno parque aquático.  

Comentários

Postar um comentário