Pular para o conteúdo principal

Conexão no Panamá: Aproveite!


Apenas em minha segunda conexão no Panamá consegui sair do aeroporto para passear. Gostei e recomendo! Mas tenha atenção aos pontos listados abaixo para não entrar em furada:
1 - O Panamá exige a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra a febre amarela. Por tanto, se não possui o certificado, nem adianta querer entrar no país!
2 - Pesquise CIAS aéreas que façam conexão / stop over no país (as mais conhecidas são COPA e AVIANCA) 
3 - Não saia do aeroporto se sua conexão não tiver pelo menos 7 horas.
Dizem que o trânsito na Cidade do Panamá é terrível nos dias úteis, e ele pode levar seu passeio se tornar um caos. Eu não vi nada disso porque minha conexão foi em um domingo. Logo, peguei ruas vazias e consegui me locomover tranquilamente pela cidade. Fica a dica: encaixe sua conexão em um final de semana!
4 - Leve caneta no avião para já preencher aqueles formulários entregues durante o voo. Mesmo passando apenas algumas horas no país, o preenchimento do formulário é obrigatório.  
5 - Imigração: Esteja preparado para filas e considere esse tempo em sua programação. Por estar grávida, usei a fila prioritária e economizei bastante tempo.
6 - Transporte: Como havia pouco tempo, optei por andar de uber evitando perder tempo procurando ponto de ônibus, linha de metro, etc. 
*Chame o uber no estacionamento do aeroporto. Tem um ponto para embarque e desembarque.
7 - Use um chip internacional (Solicite Aqui) para acessar a internet e se locomover com maior praticidade - chamando uber, acessando o Google Maps, etc. Considerando todos esses itens, consegui conhecer os pontos abaixo:
CASCO VIEJO - É a parte antiga-histórica da cidade. Achei o local super charmoso! 



CANAL DO PANAMÁ - O Canal é atração número 1 do Panamá! Construído em 1914 pelos Estados Unidos, o canal foi uma obra incrível na época e continua sendo até os dias de hoje. Ele possibilita a ligação do Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico. 
O ingresso do Centro de Visitantes de Miraflores custa 15 dólares, e é de lá que se observa a eclusa e o sobe e desce dos navios. No local há também um museu, sendo possível assistir a um vídeo que conta a história da construção.
Nós demos muita sorte, pois um navio estava se aproximando no momento em que chegamos.  
Quem tiver mais tempo disponível pode fazer um passeio de barco para navegar por um trecho do canal. Várias empresas locais realizam esse serviço.

Se sua conexão possui mais de 12 horas, aproveite também para passear pela CINTA COSTEIRA - um parque público ao longo da orla da cidade que possui ciclovia, pista para corrida e quadras esportivas.

Agora, se sua conexão possui menos de 4 horas, evite realmente sair do aeroporto. Mas calma! Existe uma opção tranquila e segura para aguentar as horas de espera! O shopping METROMALL fica localizado a 10 minutos do aeroporto. Não achei o Shopping muito atrativo, pois possui poucas lojas conhecidas. Passamos lá apenas para comer antes de retornar ao aeroporto.

Comentários