Pular para o conteúdo principal

Jamaica: O que fazer no país


Quando? A melhor época para uma viagem à Jamaica são os meses mais secos entre dezembro e abril. 
Os meses mais chuvosos são aqueles entre maio e outubro, e o período de furacões entre junho e novembro.
Câmbio: A moeda oficial da Jamaica é o dólar jamaicano, mas o dólar americano também é aceito. Nós utilizamos dólar americano e cartão de crédito*
Internet: Utilizamos o plano de internet ilimitada com cobertura em 140 países da Easysim4u (Solicite Aqui) 
Como chegar: Nós chegamos na Jamaica (Montego Bay) via Cruzeiro. 
Em breve vou liberar um post completo sobre o cruzeiro que fiz* 
Não existe voo direto saindo do Brasil para a Jamaica. É preciso fazer conexão no Panamá pela Copa AirLines ou nos Estados Unidos pela American AirLines.
Fuso horário: - 4 horas (horário de Brasília)
Locomoção: Li em diversos posts que o ideal é alugar um carro (em uma locadora "grande") para rodar pela Jamaica de forma mais tranquila.
→ Na Jamaica dirige-se na esquerda (mão inglesa), por isso, tenha atenção!
→ Evite dirigir a noite
Maconha: Gente! A maconha não é legalizada na Jamaica! Nosso guia explicou que a legalização é válida apenas para uso medicinal. Ou seja, se você for pego com maconha, precisa apresentar um atestado médico. 
Muitos turistas são abordados por vendedores importunos (oferecendo maconha). Tome cuidado!

Roteiro: Como nossa passagem pela Jamaica foi curta, pois visitamos via cruzeiro, vou colocar neste post os lugares visitados e nossa sugestão de roteiro para quem pretende visitar todos os pontos turísticos desse país incrível.
MONTEGO BAY
Montego Bay é considerada a capital turística da ilha e é também um dos portos de chegada de cruzeiros. 
Um dos principais atrativos da região é a Lagoa Luminosa (Luminous lagoon), que é rodeada de um pântano com milhares de organismos que emitem luz e promovem um verdadeiro espetáculo. 
Outro atrativo é o Rafting no Rio Martha Brae.

NEGRIL
Negril sempre foi um sonho, e por isso foi o local escolhido para nossa breve visita. (Sério! Preciso voltar e explorar todos os locais listados neste post)
Por estar grávida, resolvi comprar a excursão Montego Bay- Negril pelo Cruzeiro justamente para não ter que me preocupar com a locomoção, horários, etc. 
Nossa primeira parada foi no Margaritaville, um beach bar localizado na famosa 7-Mile beach.





Passamos parte do dia nesse paraíso e depois seguimos para o badalado Rick's Café.
Um famoso bar/restaurante que atrai turistas pela vibe e atrativos. É possível curtir um show de Reggae, se jogar dos cliffs ou penhascos (eu não me joguei. desci pela escadinha mesmo hahaha) e apreciar o pôr do sol.  A entrada é gratuita!


OCHOS RIOS
Em Ochos Rios o passeio que não pode ficar de fora da sua lista é Dun's River Falls. O tour é uma espécie de escalada (trilha) por toda a extensão da cachoeira. É importante estar de tênis ou sapatilhas de neoprene para não escorregar ou machucar os pés.
Funcionamento: 8h30m às 16h - Entrada: 20 dólares + guia 
Eu não fiz esse passeio por estar grávida.
Outro atrativo é a Blue Hole, que na verdade nada mais é que um buraco profundo com água rodeado por mata e montanha. 
Nile Mile (Bob Marley)
Uma das excursões mais conhecidas e procuradas da Jamaica é a visita ao vilarejo Nine Mile, local onde foi residência de Bob Marley e hoje funciona como um museu.

PORT ANTONIO
É lá que fica a famosa Blue Lagoon - onde foram gravadas cenas do filme Lagoa Azul. Não deixe de fazer um bamboo rafting!
KINGSTON
Visite o restaurante do Usain Bolt, o Tracks and Records, que possui um ambiente descontraído e animado em uma mistura de sport bar e lounge. 
O Museu do Bob Marley é parada obrigatória! 
É isso! Espero que tenham gostado das dicas!

Comentários