Pular para o conteúdo principal

O que fazer em Londres - Roteiro de 4 dias


Quando? O clima de Londres não tem uma boa fama, mas acredite: A cidade é linda com chuva ou sem chuva. Eu fico super chateada quando o tempo não está bom durante as minhas viagens, mas em Londres é foi diferente! Não tem tempo ruim que tire o charme da cidade.
Período da viagem: Primavera 
Como chegar: Como estava em Paris, resolvi ir para Londres de trem.
PARIS NORD - LONDON ST-PANCRAS
Conforme expliquei nos posts anteriores, para conseguir melhores preços, recomenda-se comprar as passagens com 3 ou 2 meses de antecedência. Viajei pela EUROSTAR e o ticket custou 67 euros.
Benefícios da viagem de trem: A viagem dura em torno de 2 horas, não tem aquele estresse/demora de aeroporto, você precisa chegar com apenas 1 hora de antecedência para realizar o check-in. A estação de trem é mais perto do centro de Londres do que o aeroporto, como isso, você demora menos para se locomover até seu hotel.
Hospedagem: Ficamos hospedados no Centro de Londres.
Importante: Sempre procure se hospedar próximo ao metro. Assim, perto ou longe do centro, você conseguirá se locomover com maior facilidade.
Chip Internacional: Easysim4u (Solicite Aqui)

Roteiro: Assim que desembarcamos, fomos atrás da famosa Plataforma 9 ¾ da estação King´s Cross - parada obrigatória para os fãs de Harry Potter (e até para quem não é fã, como eu hahaha). Na história, o bruxinho e sua trupe utilizam a passagem secreta em uma parede do local para pegar o Hogwarts Express, o trem que conduz os alunos até a escola de bruxaria. Ficamos em torno de 1 hora na fila. Ah, você pode fotografar com o seu celular/câmera ou ser fotografado por funcionários da lojinha e depois comprá-las, é claro. 
Pegamos um tradicional táxi Londrino até o hotel, deixamos as malas e partimos para a famosa Tower Bridge. 
Depois de vê-la por fora e por dentro, pegamos um metro e seguimos em direção ao Big Ben (desça na Westminster Station). Sem dúvidas uma das regiões mais lindas, charmosas e encantadores de Londres, onde tudo acontece!
Por ali, estão espalhadas diversas cabines de telefone, as tradicionais londrinas. A mais concorrida é essa ali da foto (tem até fila para foto), pois, ao fundo é possível avistar o grandioso Big Ben. Ah, os telefones funcionam! 

Nessa região, também está localizada a famosa London Eye. Basta atravessar a Westminter Bridge. Como era domingo e estava bem cheio, compramos o ticket para outro dia e aproveitamos para conhecer o SEA LIFE, o Aquário de Londres. Pagamos 45 libras pelos dois tickets. Para as crianças, o Shrek's Adventure pode ser uma boa pedida. Você também pode visitar o Madame Tussauds, museu de cera mundialmente conhecido. Possui franquias espalhadas em 12 países, mas foi em Londres que tudo começou. A visita só vale a pena caso você ainda não tenha conhecido nenhum museu da rede.
Valores individuais: 
London Eye - 26 libras / SEA Life - 26 libras / Shrek's Adventure - 27,50 libras Madame Tussaunds 35 libras 
Quanto mais tickets, mais desconto você ganha. É como se fosse um combo. 
O Aquário é enorme e conta com diversos ambientes. Achei a estrutura incrível!
O tempo de visitação é de aproximadamente 2 horas, com crianças em torno de 3 horas. 

2º dia: Uma das coisas que não podem ficar de fora do seu roteiro, é assistir a Troca da Guarda Real no Palácio de Buckingham. A cerimônia acontece às 10:45, mas desde às 10:00 já há movimentação dos guardas que estão terminando o turno. Uma dica para quem quiser tirar boas: chegue cedo, por volta das 9:00 e fique posicionado em frente ao Victoria Memorial, monumento em homenagem à Rainha Victoria. Maiores informações neste link.

Após o final da cerimônia, seguimos em direção a Abbey Road - conhecida como a rua dos Beatles em Londres. É o único lugar onde o cogestionamento é na faixa de pedestres, e não de carros na via. 
Ps: Cuidado para não ser atropelado! hahaha 
Seguimos em direção a Piccadilly Circus, famosa praça de Londres, onde se cruzam as seguintes ruas: Regent's Street, Shaftesbury Ave, Piccadilly e Haymarket. Recheada de lojas e restaurantes, é uma das zonas mais movimentadas da capital britânica. 
Dica de compras: Bem na praça, está localizada a farmácia Boots, nela você vai encontrar diversos produtos para cabelo, maquiagens, perfumes...
Descendo um pouco a rua, está uma das lojas M&M's World mais incríveis que já visitei. Fui a loucura! hehe
Estação de metro: Piccadilly Circus


Ali pertinho (15 minutos de caminhada) está outra famosa avenida de Londres, a Oxford Street. Com mais de 300 lojas, é a rua comercial mais movimentada de toda a Europa.  

3º dia: Fomos conhecer a charmosa Notting Hill.
Andando pelas ruas de Notting Hill, você descobrirá por que vários filmes foram rodados por lá. As encantadoras ruas de paralelepípedos com casas vitorianas coloridas são a marca registrada do local. 

Lojinhas e antiquários cheios de estilo satisfazem quem procura por um bom design. O famoso mercado da Portobello Road é animado e também um ótimo passeio.
Se você é um dos que amaram o filme Um lugar chamado Notting Hill e tem vontade de conhecer um dos lugares onde foram filmadas algumas cenas, não deixe de visitar a "The Notting Hill Bookshop".


De lá, para satisfazer a vontade do marido, fomos visitar o estádio do Arsenal, o Emirates Stadium. Pagamos 22 libras e fizemos um tour completo pelo estádio.

No 4º e último dia em Londres, fomos conhecer Camden Town.
Você certamente já ouviu falar de Camden, uma área ao norte de Londres famosa pelos mercados de rua, fachadas exóticas das lojas, estúdios de tattoo e piercing, bares e casas noturnas, pelo punks e góticos, ou por sua mais ilustre moradora, a cantora Amy Winehouse.
Em 2014, foi inaugurada uma estátua de Amy no centro do Stables Market, e desde então tem sido local de peregrinação dos fãs.

O que encontrar pelos mercados de Camden? Lojas exóticas, vintage, góticas, souvenir e alguns restaurantes. Tem coisa para todos os gostos e estilos. Fomos durante a semana e estava bem tranquilo. Domingo é o dia que bomba, mas, particularmente, não gosto de visitar esses locais nos dias mais cheios. Prefiro a tranquilidade! O metro é a melhor opção de transporte: Estação Camden Town - Northern Line


Após o almoço, voltamos para Westminster para andar na London Eye - a quarta maior roda-gigante do mundo e um dos principais pontos turísticos da cidade. Com 135 metros de altura, serve como observatório da cidade. Em suas 32 cápsulas, a roda gigante comporta 800 pessoas - 25 por unidade. A volta leva 30 minutos e permite uma visão 360 graus da cidade.

Olha o por-do-sol que ganhamos de presente!!! 
Dica - Transporte público: 
Usei um cartão pré-pago e super recomendo! É super fácil e prático: Você paga 5 libras pelo cartão e coloca o saldo que desejar. Caso sobre crédito ao final da viagem, você pode recuperar/retirar o valor de volta no próprio guichê. O cartão serve para ônibus, trem, metro e transporte aquático dentro da cidade de Londres.

Importante: Em Londres, você precisará de um adaptador de 3 pinos chatos.


Comentários