Pular para o conteúdo principal

O que fazer na Califórnia: São Francisco e Los Angeles


CALIFORNIA (cont. do post de Las Vegas) 


Quando? A melhor época para visitar a Califórnia é entre os meses de abril, maio, setembro e outubro quando o clima mediterrâneo da região é bem agradável. Já nos meses de novembro, dezembro e janeiro, logo de manhã e a noite, as temperaturas caem bastante e chega a ficar frio.
Duração da Viagem: 7 dias 
Período: maio/2016
Como chegar: A maioria das pessoas alugam carro em Las Vegas, e de lá seguem para a Califórnia. Eu fiz diferente! Como viajei somente com uma amiga, por questões de segurança e tranquilidade, fomos para a Califórnia de ônibus com o megabus. A viagem dura em torno de 5 horas com uma parada. Pasmem! A passagem custou $15. O único ponto negativo, é o limite de bagagem. Leia com atenção as regras/informações no site ou no seu bilhete para não se desesperar na hora. Paguei $20 de excesso hahaha. 
Hospedagem/Transporte: Como na Califórnia tudo é longe e o transito é gigantesco, minha dica é se hospedar em cada região que você for visitar. Assim, você vai se desgastar menos, economizar com transporte/combustível e aproveitar mais cada local. 
Nos hospedamos na Hollywood Boulevard, só que bem no início dela, a dica é se hospedar nas ruas paralelas na altura do "centro"da Calçada da Fama, onde fica o Chinese Theatre. Digo no centro porque a calçada é enorme, andamos muito do nosso hotel até lá. Mas fomos compensadas quando chegamos. Estar na calçada da fama era um sonho antigo!!!
Chip Internacional: Solicite o seu aqui e viaje conectado!
Madame Tussauds Hollywood
Chinese Theatre:  é o único cinema da Califórnia que possui tecnologia IMAX Laser, que proporciona imagens com maior definição e mais reais. É lá que ocorrem as mais famosas celebrações de Hollywood. No pátio de entrada do teatro há várias impressões de mãos, pegadas, e autógrafos das celebridades.

De lá, seguimos de uber para Bervely Hills (Duração: 20/30 minutos)
Um programa bem legal para quem visita a região pela primeira vez é bater pernas pelas ruas de Bervely Hills, descobrir dezenas de mansões, inclusive aquelas habitadas pelos astros de Hollywood. Você também pode fazer compras nas ruas mais baphonicas do mundo: Rodeo Drive. 
Se você gosta de diversão, tire um dia para aproveitar as atrações do Universal Studios Hollywood. O parque é bem menor do que o de Orlando e apesar de não ter montanha-russa, dá para brincar e se divertir bastante nos simuladores.




Um lugar que não pode faltar no seu roteiro é Santa Monica!
Dica: Após conhecer Hollywood e Beverly Hills, mude de hostel/hotel e se hospede por lá para poder aproveitar mais a região. São várias atrações para incluir no seu roteiro:
É lá que está localizado o famoso Piér Santa Monica e a plaquinha que simboliza o final da rota 66.
Para quem gosta de fazer compras, uma ótima opção é a Third Street Promenade. Por lá, você vai encontrar lojas incríveis e as queridinhas dos Brasileiros, como Adidas, GAP, Sephora, Vitoria´s Secrets, H&M e muitas outras. Outra atração da rua, são os artistas independentes que se apresentam no local.
Ainda na região, aproximadamente a 5 minutos de Santa Monica, está Venice: Conhecida pelos seus canais, praias, cirsos e o Ocean Front Walk - Uma região recheada de atrativos culturais. Por lá, você vai encontrar artistas, bandas, cantores e dançarinos fazendo apresentações, pintores, videntes vendedores e diversas lojinhas, inclusive lojas de maconha legalizada para fins medicinais. Se você curte skate, em Venice Beach está situada uma das pistas mais famosas do mundo, a Venice Beach Skate Park. 


Praias: É importante saber que a água do Oceano Pacífico é sempre gelada, mesmo que esteja fazendo 40ºC na areia. Coloquei meus pés na água para conferir e é MUITO gelada sim! Preferi não me molhar haha 
Um lugar que também é bastante visitado na Califórnia e que você pode incluir no seu roteiro é San Diego, mas nós seguimos direto para San Francisco. Separe pelo menos 3 dias para conhecer e aproveitar a cidade. Ah, evite salto alto/sapatos desconfortáveis para caminhar pela cidade, porque é ladeira atrás de ladeira hahaha
Seguem abaixo os lugares que você não pode deixar de visitar:
Lombard Street: A rua mais famosa de San Francisco que tem uma das melhores vistas da cidade. Ganhou destaque internacional devido a ladeira íngreme pela qual passa em zigue-zague. 
San Francisco conta com uma área recheada de Píeres fofos com diversas atrações. Nós conhecemos o mais famoso, o Píer 39: Famoso pela concentração de focas. Nunca vi tanta foca na minha vida. O cheiro é meio desagradável mas elas são fofas (e barulhentas) hahaha
O Pier é lindo, me senti em um filme!
Além das focas, você vai encontrar vários restaurantes e lojinhas.

Alcatraz: Uma ilha localizada no meio da Baía de São Francisco, inicialmente utilizada como base militar e posteriormente convertida em uma prisão de segurança máxima. Atualmente é um ponto turístico bastante visitado. 
Finalmente chegamos no lugar mais esperado: A Golden Gate Bridge - Aquela ponte vermelha que você respeita e vive vendo nos filmes!
Como chegar? Nós fomos de ônibus (não lembro o número, mas é só perguntar). É bem fácil de achar! Outra opção é alugar uma bike e ir pedalando. Ah, leve um casaco porque mesmo com sol, é frio e veeeenta muito!
A vista lá de cima é sensacional !

Comentários